Cases

Descubra como transformamos desafios reais em histórias de sucesso.

Segmento: Startup Tecnologia
Desafio: Planejamento estratégico empresarial

Startup em fase de construção de carteira de cliente, inserida em ecossistema e operações digitais. A empresa precisava ajustar a visão estratégica e a visão dos negócios pela perspectiva de todos os sócios e executivos. Através de reuniões semanais de metodologia juntamente com um workshop estratégico, os pilares da startup foram estabelecidos e alinhados, gerando um plano de ação por área. A entrega deu-se em um plano estratégico com ações por áreas, com impacto direto na comunicação comercial, na comunicação empresarial e na comunicação com o mercado.

Segmento: Construção e Reforma
Desafio: Posicionamento institucional e comercial

Empresa em início de operação com a necessidade de se apresentar para o mercado e para clientes com o objetivo de gerar negócios. O posicionamento da empresa foi definido com base nos alicerces dos sócios e no entendimento do negócio. O fato da empresa estar em construção foi muito bom, pois tivemos a oportunidade de criar e validar conceitos para a identidade da marca e da empresa. A entrega deu-se em orientação estrutural de estratégia comercial, identidade visual, desdobramento em materiais de comunicação, guia de posicionamento digital e apresentação comercial.

Segmento: Logística
Desafio: Planejamento estratégico empresarial e implantação do plano

Empresa de soluções para o segmento de logística, consolidada no mercado, atuando com carteira fidelizada de clientes, buscava por oportunidades de vender mais e expandir seus negócios em atuação nacional e internacional. O planejamento ganhou vida e foi direcionado a todas as áreas, principalmente para vendas e marketing, onde o trabalho foi além de planejar, implantar as ações desenhadas. A revisão de processos comerciais incluindo abordagem, perfil de equipe, materiais, e o estudo de ferramentas e automações, originaram o desenho de uma estrutura comercial e de marketing. A implantação da nova estrutura de forma coordenada foi crucial para garantir a atuação integrada entre as áreas de marketing e vendas. A entrega deu-se em um plano estratégico, revisão da estrutura comercial, desenvolvimento da estrutura de marketing, implantação das áreas e integração por meio de processos e ferramentas e monitoramento dos resultados de maneira recorrente.

Segmento: Segurança Alimentar
Desafio: Planejamento estratégico comercial

Empresa distribuidora de produtos, consolidada no mercado, atuando com carteira fidelizada de clientes tinha seu crescimento projeto limitado pela demanda da de seus clientes e pela definição da atuação territorial. O mercado de distribuidores deixou de ser regulado pela distribuidora de produtos e colocou a competitividade da empresa em risco. A diversificação de portfólio de produtos e serviços foi a saída para projetar novos faturamentos para a empresa e um plano comercial direcionado juntamente com a revisão de processos, permitiu que a equipe conseguisse blindar a carteira de clientes principal contra a concorrência. A entrega deu-se em um plano estratégico, análise de risco de projetos e priorização de ações para desenvolvimento interno. Reuniões semanais com o CEO para garantir a execução da estratégia através de ferramentas de gestão e monitoramento de projetos e resultados

Mais de 40 clientes estiveram conosco até aqui.

Valorizamos cada parceria que construímos ao longo de nossa jornada. Estamos honrados por fazer parte da jornada de tantos empresários visionários, e esperamos ter a oportunidade de ajudar ainda mais empresas a alcançar novos horizontes.